terça-feira, 20 de março de 2012

Policiais que tiraram fotos polêmicas com escultura


De vaca não serão expulsos

Tenente responsável pelo caso diz que comportamento do grupo não é grave
Do R7
policial-cow-parade-GEduardo Valente/Futura Press/AE
Fotógrafo disse que fazia trabalho acadêmico quando viu os policiais tirando foto com a escultura



Publicidade
Os quatro policiais militares de Santa Catarina que foram flagrados tirando fotos polêmicas com uma escultura da Cow Parade, no centro de Florianópolis (SC), não serão expulsos da corporação, de acordo com o tenente Araújo Gomes, responsável pelas investigações.
Ele informou que os militares infringiram um regimento de ética interno da corporação, mas classificou o comportamento como sem a gravidade necessária para expulsão, uma vez que eles não cometeram nenhum crime.

PMs são afastados por tirar fotos ao lado de escultura


O inquérito deverá ficar pronto em até 30 dias e as punições poderão variar de uma advertência verbal, até a prisão dos militares. Eles foram afastados do cargo desde que a foto foi divulgada na internet e permanecerão fora do cargo até o fim das investigações.


O fotógrafo Eduardo Valente disse que fez por acaso as imagens que mostram os policiais nas poses obscenas com a escultura.


- Eu fiquei muito surpreso quando vi as cenas que eles faziam com a escultura. Eu achei estranho e comecei a fotografar, mas não imaginei que elas seriam divulgadas dessa forma.


O flagrante aconteceu em novembro de 2011, junto à escultura instalada em frente ao Mercado Público de Florianópolis, de acordo a PM, e foi divulgado na segunda-feira (30) na internet.

Segundo Valente, ele não quis divulgar as fotos e que colocou em um site na internet onde montou um portfólio com os seus trabalhos e que não tem ideia de quem tenha pegado a imagem e espalhado.

- Não tenho nada contra os policiais e foi simplesmente um acaso. Eu não condeno e nem aprovo o comportamento deles.


A mostra Cow Parade, que reúne vacas esculpidas em fibra de vidro espalhadas em diversos pontos da cidade, começou em novembro de 2011 em Santa Catarina e terminou em janeiro de 2012. As esculturas são expostas em espaços públicos com visitação gratuita.

Obs: 

Dizer que os militares podem ser expulsos por essa brincadeira deve ser uma piada, pois coisas mais graves que a polícia apronta como espancamento, Agressãoe CRIMESque ficam por isso mesmo... Pois e só digitar no site de pesquisa Googlepara se ver tantos abuso e nada de punição...

Essa é a cara da nossa segurança pública

 Assista ao vídeo:


Dizer que os militares podem ser expulsos por essa brincadeira deve ser uma piada, pois coisas mais graves que a polícia apronta como espancamento, Agressãoe CRIMESque ficam por isso mesmo... Pois e só digitar no site de pesquisa Googlepara se ver tantos abuso e nada de punição...

Essa é a cara da nossa segurança pública o resto e

CONVERSA FIADA




Nenhum comentário:

Postar um comentário