segunda-feira, 26 de março de 2012

Ex-integrante do Legião Urbana vira morador

De rua no Rio de Janeiro

Renato Rocha, baixista da formação original, foi encontrado por equipe da Record
Reprodução/ Record
renatorochaoriginaljpg
Renato Rocha atualmente vive nas ruas do Rio de Janeiro
Em reportagem exibida na noite de domingo (25) no Domingo Espetacular, a Record mostrou como vive o ex-baixista do Legião Urbana, Renato Rocha. Uma equipe de reportagem da emissora encontrou o músico vivendo nas ruas do centro do Rio de Janeiro.

Renato Rocha fez parte da formação original do Legião Urbana, integrando o grupo de 1984 a 1989. Ele participou dos três primeiros álbuns do grupo -
Legião Urbana (1985), Dois (1986) e Que País É Este (1987) -, compondo com Renato Russo os hits Geração Coca-Cola e Eduardo e Mônica.

Os problemas com bebidas acabaram fazendo com que Renato Rocha fosse expulso do Legião Urbana. Em entrevista à Record, ele disse que usava calmantes e bebia bastante após os shows do grupo. “Às vezes você toma um calmante e calmante é droga. Eu preferia tomar um calmante", disse o ex-baixista. “Depois dos shows podia liberar tudo.”


O ex-baixista do Legião Urbana está nas ruas há cinco anos. Em levantamento feito pela Record, ele teria recebido mais de R$ 109 mil em direitos autorais de 2002 a fevereiro de 2012, e mesmo assim ele foi parar nas ruas. “Como pode um disco vender mais de 12 milhões de cópias e eu ficar na rua?", se pergunta Renato Rocha.


O pai do músico, o advogado e sargento aposentado do exército Sebastião Rocha, mora em Brasília e há 10 anos não conversa com o filho. Ele tomou conhecimento da situação de Renato Rocha há poucos dias e não entende como ele foi parar nas ruas. “Problema que dá nó até em psicólogo”, disse o pai do músico, que atribui às drogas o caminho infeliz do filho. “Foram às drogas, sem dúvida foram Às drogas.”


Sebastião Rocha contou ainda que a família nunca o repudiou, mesmo com os problemas com drogas. “A gente sempre procurou aconselhar. [Ele] não é brigado com nenhum dos irmão, e nem comigo também”, revelou o pai de Renato Rocha, que tentou falar pro filho, no auge da fama, para guardar e aplicar bem o dinheiro. “Pega seu dinheiro, compra imóvel, compra automóvel, aplica o dinheiro. E ele não, ‘dinheiro é pra gastar’."


Veja a reportagem completa:


Renato Rocha ex baixista da Legião Urbana vira morador de rua

 Domingo Espetacular 25/03/2012 

   


Enviado por flakabessanews em 26/03/2012

 O baixista Renato Rocha fez parte da formação original da Legião Urbana e participou da gravação dos três primeiros discos do grupo. A equipe da Record encontrou o músico perambulando pelas ruas do Rio. Em entrevista exclusiva, Renato contou o que aconteceu com sua vida. 

 
Eu assisti essa matéria na rede Record e fiquei surpreso com essa noticia que ver um cara que foi uma personalidade no mundo do rock e acabar assim.
Pelo jeito foram as drogas...

E no final degradação e ruas...



CLAUDIA DANTAS
renatorochaoriginaljpg
Renato Rocha ao lado dos companheiros de Legião Urbana

Legião Urbana - Angra dos Reis (clipe original) 

  

 Angra dos Reis. Clipe original da banda Legião Urbana. 

 
Eu desejo que DEUS ilumine o seu coração e faça-o pensar que ainda há tempo dele sair dessa e voltar para realidade...


Pois com certeza Deus ama ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário