quinta-feira, 31 de maio de 2012

Cirurgião dos EUA provoca polêmica por vídeo que

 Promove rinoplastia; assista

16/03/2012 | 17h57min

Um cirurgião plástico americano é alvo de uma controvérsia nos Estados Unidos por conta de um vídeo satírico que busca promover a rinoplastia (cirurgia plástica para a redução do nariz) e usa um personagem retratado como judeu de nariz grande. O médico Michael Salzhauer financiou o vídeo para promover a operação entre o público jovem, enquanto os criadores da música, a banda The Groggers, se descrevem a si próprios como um grupo musical de pop-punk judeu com um toque humorístico.

O vídeo "Jewcan Scam" - um trocadilho com o nome Toucam Sam, tucano-propaganda de uma marca de cereal - foi elaborado em tom cômico e mostra as dificuldades de um estudante judeu para conquistar a paixão de uma colega de escola por causa do tamanho de seu nariz. "Uma canção de amor para uma operação de nariz" é o título do tema musical do vídeo, cuja letra diz: "Eu gosto dela, mas ela não gosta de como eu sou. Ela diz: 'você tem um bico como Jewcam Sam'. Ela diz que só sai com caras com narizes perfeitos e pontiagudos. Portanto, corte o tamanho do seu".

O personagem se submete a uma cirurgia e, por fim, a garota acaba recusando-o, mas uma professora imediatamente se interessa por ele. "A música busca ser divertida, não ofensiva", justifica Salzhauer em comunicado. Mas nem todo mundo achou graça na música e no vídeo. "É simplesmente perturbador que um médico brinque com os defeitos da condição humana", opina o médico Malcolm Roth, presidente da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos.

Salzhauer alega que, embora a música possa parecer triste ou ofensiva para alguns, a mensagem na verdade, segundo ele, "é muito profunda: ninguém deve se submeter a uma cirurgia cosmética para agradar o outro". O vocalista principal da banda que participa do vídeo, Doug Staiman, foi submetido a uma rinoplastia depois de perguntar ao cirurgião se ele oferecia algum desconto para operar um grupo de pessoas. "Eu disse a ele: 'é curioso que o senhor esteja nos contratando para realizar este vídeo, pois a maioria dos membros desta banda tem narizes grandes e deformados'", comentou o cantor.

"Ele generosamente ofereceu uma cirurgia a todos, mas eu fui o único que se atreveu". A Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos classificou o vídeo como "ofensivo e inadequado", e iniciou uma investigação sob seu código de ética que requer que seus membros "defendam a dignidade e a honra da profissão médica".

Roth afirma que não pode comentar sobre a investigação, mas, de maneira geral, disse que, se um dos membros da organização é considerado culpado de violar o código, o médico pode perder a afiliação e até a licença para atuar. O cirurgião Salzhauer, por sua vez, expandiu seus planos desde que a banda The Groggers gravou o vídeo. Agora ele promove um concurso que permite às pessoas realizar seus próprios clipes para a música e promete uma rinoplastia grátias ao autor do vídeo que for mais visto no site YouTube. Assista ao vídeo em inglês e sem legendas:



"Jewcan Sam" (A Nose Job Love Song) - The Groggers [Official Music Video] 

 

Enviado por faznjaz em 13/02/2012 

 Download the single Jewcan Sam here!
 http://itunes.apple.com/us/album/jewcan-sam-nose-job-love-song/id500760428?i=...
 The Groggers vídeo da música quinto e primeiro single do seu segundo álbum explora o quão longe uma pessoa iria para o amor. Este vídeo marca a primeira vez na história que uma banda sofreu uma cirurgia plástica com o único propósito de um vídeo musical. Plástico inquéritos cirurgia: Produção de Vídeo: http://www.balharboursurgery.com/ www.yeovilleproductions.com Farrell Goldsmith farrell@yeovilleproductions.com Produção Musical 

http://www.jantelis.com/About.html 

 Jake Antelis Para as letras, música , reserva ou mais informações sobre os Groggers, visite http://www.thegroggers.com/ Pegue nosso álbum "Não há nenhum" eu "em Cherem" fora agora! 

 CD Baby: http://www.cdbaby.com/cd/thegroggers 
1 PARA ISRAEL: iTunes http://galpazmusic.com/groggers-theres-no-i-cherem~~HEAD=NNS: http://itunes.apple.com/us/ album/theres-no-i-in-cherem/id460112054 Facebook - http://www.facebook.com/pages/THE-GROGGERS/133141020056282?ref=ts Twitter - https://twitter.com/ # / TheGroggers "Jewcan Sam" (A Love Song Nose Job) 

Eu quero, mas ela não quer que eu sou. Ela diz que você tem um bico como Jewcan Sam. Ela diz que eu só vou com os caras, com uma perfeita nariz arrebitado, assim, diminuir o seu tamanho para baixo E eu vou ser tudo que você queria que eu vou ser tudo que você precisa ver o transeunte irá piscar os olhos Quando andamos na rua e faríamos viver como se fôssemos famoso com todas as estrelas em nossos olhos e eu te amo até para sempre Se você tem o seu nariz circuncidado eu quero que ela incondicionalmente Mas ela tem uma condição grande para estar comigo às vezes eu sento e dizer se , eu olhei mais como Tom Cruise e menos como Adrien Brody eu seria menos solitário Ela disse que um cara como você e uma garota como eu acontece nos filmes Não importa o que você faz, ou o quão duro você lutar Pinóquio nunca teve Branca de Neve e eu vou ser tudo que você queria que eu vou ser tudo que você precisa ver o transeunte irá piscar os olhos Quando andamos pela rua E viveríamos como se fôssemos famoso gostaríamos de ser eternamente jovem E eu te amo até para sempre Se você apenas tem o seu nariz feito


Nenhum comentário:

Postar um comentário