segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O dia em que a Luciana Gimenez


Superou Stephen Hawking e Einstein..

Luciana Gimenez

Quando criamos a coluna “Bullying Celebs“, sabíamos que o desafio seria fugir do óbvio, então, quanto mais estereotipada fosse a “celeb”, mais trabalho teríamos. A sugestão de pauta, desta feita, veio de Ágatha Ucha de São Paulo, e na minha humilde opinião, falar da “Luciana Gimenez” vai ser foda. Para fugir do óbvio, tenho que esquecer toda a capacidade intelectual da moça, seu casamento milionário com o Amilcar, dono da RedeTV! e principamente, do seu rebento oriundo do sêmen de um Rolling Stone. E like a Rolling Stone, passei um bom tempo me embriagando e pensando na ex-modelo e apresentadora, lembrei de um programa dela que assisti em uma famosa pizzaria de São Paulo, a Per Te Amore no Tatuapé/SP, neste programa nossa amada Lu discutiu por bons 15 minutos com um físico sobre a possibilidade de aparecerem ETs em nosso planeta. Segundo Luciana, era possível que os ETs tivessem alcançado tal tecnologia, que poderiam eles ultrapassar a velocidade da luz, contrariando assim Albert Einstein e Stephen Hawking. E dizem amigos, que a ignorância é uma bênção, se o é, podemos dizer que o cérebro humano está fadado a vícios e a pureza do pensamento de Luciana Gimenez pode ter vislumbrado o inexplorado. Explicai-vos-ei.





                  A partir da teoria de Einstein, criou-se a expectativa de que a relatividade explicaria nosso universo, dela então surgiram várias vertentes científicas buscando a “Teoria de Tudo”, uma destas teorias é a “Teoria das Cordas” que sugere que a oscilação de pequenas cordas compõem os átomos, e que em minúsculas partes do universo, são encontradas dimensões ocultas que causam estas vibrações. Daí então surgiu a teoria dos multi universos. Descobriu-se também, que em buracos negros, muitas propriedades físicas são anuladas e o espaço x tempo passa a não valer muita coisa. A teoria das cordas minimiza o não entendimento de muitas dessas propriedades em buracos negros em face ao estudado na física tradicional, esta que sugeriu a princípio que a velocidade da luz não pode ser ultrapassada. Ok, existem evidências científicas para isso, isso mas são 11 dimensões a serem estudadas de acordo com a teoria das cordas e não três como dito anteriormente. Nos anos 80, grande parte da comunidade científica tinha certeza que eram 12 dimensões.
Stephen Hawking
Observe que você não imaginava que eu sabia disso, muito menos o quão absurdas são as mudanças de prioridades da comunidade científica, então quero esclarecer uma coisa, sou leigo, pouco li, pouco estudei sobre o assunto e posso ter fontes não muito confiáveis na internet, isso é uma observação empírica. Vamos mais fundo nisso, os buracos negros, dizem, são oriundos de estrelas mortas, estas devido à sua enorme gravidade se comprimem e atraem tudo à sua volta, aumentam cada vez mais sua massa, o que aumenta sua gravidade e aumenta seu poder de atração e… daí surgiu o Big Bang. Por que estou falando tudo isso afinal? Simples, porque de cinco anos pra cá, a comunidade científica tem questionado a origem do universo com o Big Bang sendo a origem, então… se nem as mais brilhantes mentes do mundo tem certeza sobre que estudar, o que priorizar, ou mesmo sobre as propriedades físicas, não dá cravar que a Luciana Gimenez está errada, pode estar aí a limitação dos estudos científicos modernos inclusive, afinal é tão absurdo pensar que podemos ultrapassar a velocidade da luz hoje, quanto a terra ser redonda há 500 anos atrás. Não duvido de nada nessa vida, nem que a Luciana Gimenez seja o Cristóvão Colombo de nossa geração. Algum físico poderia dar uma força e explicar as evidências sobre a limitação de velocidade no uiniverso? Grato, àdireção Da redação, @zoio4



Nenhum comentário:

Postar um comentário