segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Vereadores as margens da LEI TOP /11

01-Preso ex-vereador de Bituruna

Jandir Bueno e outros dois homens são acusados de homicídio triplamente qualificado, tortura e sequestro. 

 

 



A Polícia de Caçador, Santa Catarina, realizou uma operação nesta feira(06) onde prendeu , o ex-vereador da cidade de Bituruna, sul do Paraná. O detido Jandir Bueno, 42,, estava com mandado de prisão decretado pelo Poder Judiciário da Comarca de União da Vitória sob a suspeita de em conjunto com mais dois homens, terem participado de um crime de homicídio triplamente qualificado, seguido de tortura e seqüestro.


A prisão  ocorreu em uma operação, encontrando o acusado na casa de um filho, na cidade do meio-oeste catarinense.Jandir foi encaminhado ao presídio regional.Quase ao mesmo tempo, a polícia cumpriu mandado de prisão de de Álvaro de Lima Ribas e Agnaldo Luiz Richesk, em uma operação realizada pela polícia do Rio Grande do Sul nesta mesma manhã. Ambos são apontados como participantes no crime juntamente com o ex vereador.

 Fonte:

 02-1-Ex-vereador de São Bento foi apontado como mentor de assalto a empresário


O ex-vereador de São Bento-PB, Pedro Eulâmpio da Silva Filho, irmão do deputado Márcio Roberto - PMDB, está sendo acusado de fazer parte da quadrilha formada por seis elementos que tentou assaltar nesta segunda-feira, dia 18, o empresário Martinho Martins da Nóbrega.


O tenente coronel Cunha Rolim comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar - 3º BPM participou da captura do quarto envolvido no crime, Luiz Carlos Gomes Bezerra Filho [foto], 28 anos, preso após fugir da residência do ex-vereador de Patos Emanuel Falcão, local onde se escondeu após a invasão a residência do empresário e perseguição policial. Ele estava escondido no jardim da residência e na hora que Falcão ia entrando em casa, o bandidio deu-lhe um soco e correu em direção a Ponte Figueiredo.

 Fonte:

 03-2-Ex-vereador de Goiás é capturado após quatro anos foragido

 Um ex-vereador da cidade de Cachoeira Dourada, a 238 quilômetros de Goiânia, foi capturado nesta terça-feira (18) em União de Minas, uma cidade do Pontal do Triângulo Mineiro, em Minas Gerais. De acordo com a polícia, ele é foragido da Justiça Criminal de Itumbiara (GO) há mais de quatro anos e contra ele há um mandado de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e estelionato.

 

Contra ele, havia um mandado de prisão por tráfico de drogas e estelionato.
Suspeito vivia em União de Minas (MG), onde foi preso nesta terça-feira (18).

Fonte

 http://g1.globo.com/goias/noticia/2011/10/ex-vereador-de-goias-e-capturado-apos-quatro-anos-foragido.html

 04-Ex-vereador e mais 13 são presos por tráfico de drogas

 
 Operação Santa Terezinha foi realizada em Bebedouro, Pitangueiras e Monte Azul Paulista

 A Polícia Civil prendeu o ex-vereador  Carlos Crivelari e outras 13 pessoas suspeitas de tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (8), nas cidades de Bebedouro, Pitangueiras e Monte Azul Paulista. Também foram apreendidos 6,2 kg de uma substância de cor branca, que os policiais suspeitam ser lidocaína ou cafeína que são usadas para mistura da cocaína, e celulares.

Fonte:


05- Vereador é preso suspeito de esfaquear ex-presidiário no Brejo; Motivo teria sido vingança 

 

O vereador Matias Antônio de Souza do PSB de Alagoa Nova, no Brejo paraibano foi preso nesta quinta (22) suspeito de de esfaquear um ex-presidiário na zona rural da cidade neste domingo (18).
De acordo com a Polícia Militar, o vereador e um sobrinho receberam mandados de prisão temporária expedidos nesta manhã pelo juiz da comarca de Alagoa Nova, Eronildo José Pereira. As detenções foram solicitadas pela delegada Patrícia Pinheiro, que investiga o caso.
A prisão foi efetuada por volta das 13h, quando o vereador estava no centro da cidade. Ele e o sobrinho foram encaminhados à cadeia pública de Alagoa Nova até serem transferidos à delegacia para prestar depoimento. A polícia objetiva confirmar a participação dos dois na tentativa de homicídio e apurar a participação de outras pessoas no crime

Fonte:
 


 
Vereador é preso por porte ilegal.O vereador e advogado Damião Alves de Lacerda (PR), 40 anos, do município de Aguiar, Sertão da Paraíba, foi preso e autuado em flagrante no último sábado (26), depois que a Polícia Militar encontrou, em seu carro, um revólver calibre 38, uma pistola e uma faca-peixeira.

As armas foram encontradas pela PM, quando fazia ronda pelo sítio Riacho Verde. O carro do vereador estava estacionado nas proximidades de um bar.

Conforme o delegado plantonista que lavrou o flagrante, Thiago Vasconcelos, o vereador disse em seu depoimento, que as armas apreendidas pela polícia não são de sua propriedade. “Ele disse que muitas pessoas pegam seu carro e tinham algumas coisas dentro do veículo que não lhe pertencem”, comentou o delegado.


 07-Ex-vereador é preso com revólver e uma peixeira no Vale


 
 Prisão foi na madrugada desta sexta-feira em uma blitz da Polícia Militar na saída de Itaporanga para Piancó.

O agropecuarista e ex-vereador de Piancó, João Paz de Sousa, conhecido como João Grande, de 61 anos, foi preso pela Polícia Militar por volta de 1h da madrugada desta sexta-feira, 29, quando deixava a cidade de Itaporanga, depois de participar da festa de São Pedro.

No carro do ex-vereador, parado por uma blitz na saída para Piancó, onde ele reside, os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado e uma peixeira. João assumiu a propriedade das armas, recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Itaporanga, onde passou toda a madrugada.




08-MPF/MT: ex-vereador de Cáceres deve permanecer preso 



Em parecer, procurador da República manifesta-se contrário ao pedido de liberdade de Francisco da Silva Leite.
No parecer encaminhado nesta quarta-feira (14/02) à Justiça Federal, o procurador da República no município de Cáceres (MT) Vicente Mandetta se manifestou contrário ao pedido de liberdade provisória feito pelo advogado de defesa de Francisco da Silva Leite.

Francisco da Silva Leite, também conhecido como Da Silva, foi preso em flagrante há sete dias em Cáceres e é acusado de falsificação de selo ou sinal público, usurpação de função pública e formação de quadrilha. Ele já foi vereador, como suplente de deputado estadual chegou a assumir o cargo na Assembléia Legilativa e foi candidato à prefeitura de Cáceres.

De acordo com o parecer do procurador Vicente Mandetta,  não há nos autos qualquer documento que comprove que Da Silva possui uma ocupação lícita. “Na verdade existem fortes indícios de que o requerente (Franciso da Silva Leite) se sustentava com recursos oriundos das atividades delituosas”, descreve o parecer.

Fonte:



09-VEREADOR DECO É PRESO NO RIO DE JANEIRO.

 

Vereador  é acusado de tentar matar a delegada Martha Rocha e o deputado Marcelo Freixo.

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO/IE) realiza uma operação, na manhã desta quarta-feira, para cumprir 14 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão contra pessoas acusadas de fazer parte de um grupo de milicianos que atua em pelo menos treze comunidades em bairros de Jacarepaguá, na Zona Oeste.

O vereador Luiz André Ferreira da Silva, o Deco foi localizado e preso em casa no Pechincha.

"Não participo de milícia nenhuma. Pode puxar minha ficha que do primeiro ao quarto ofício não tem nada", disse Deco ao ser preso.

Fonte:



10-Ex-vereador do Piauí acusado de vários crimes é preso no sul do Amapá


 

Um ex-vereador do município de Paulistana, distante 450 km da capital estado do Piauí, foi preso durante à tarde da última quarta-feira (8), na cidade de Laranjal do Jari, sul do Amapá.
Abnásio Cavalcante Ferreira foi preso por volta de 16h40, após uma investigação feita por agentes da delegacia daquele município sob o comando do delegado Wellington Ferraz.
Abnásio estava com um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Paulistana estado do Piauí. 
 Fonte:
 11-Ex-vereador Rondoniense é preso tentando aplicar golpe no comércio de Londrina - PR: Vídeo
O acusado é ex-vereador do município de Presidente Médice


A Polícia Militar de Londrina prendeu em flagrante um estelionatário que tentava aplicar golpes em comerciantes, nesta quarta-feira (9). Gilmar Rolim de Oliveira, 55 anos, foi detido por uma equipe do serviço de inteligência do 5º Batalhão no Armazém da Moda, zona oeste de Londrina. 
 Oliveira estava com vários documentos falsos, que tentaria usar para fazer compras. As carteiras de identidade estavam em nome de Antonio Severino da Silva, Francisco José Leite, Luis Carlos da Silva, todos nomes utilizados na aplicação dos golpes.

Os documentos foram apreendidos e o estelionatário foi encaminhado para a 10ª Subdivisão Policial de Londrina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário