sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ministério Público pede fim de 6 torcidas

Organizadas por atos de violência.........


Uma das organizadas do Corinthians está na lista (Getty Image
Uma das organizadas do Corinthians está na lista
O Ministério Público de São Paulo anunciou nesta terça-feira que solicitou o fim de seis torcidas organizadas de clubes paulistas por supostas participações em atos de violência.
A instituição afirmou em comunicado que na segunda-feira apresentou ações civis públicas com o objetivo de acabar com seis torcidas organizadas de futebol e "proibir esses grupos e seus membros de freqüentarem os locais onde são realizados eventos esportivos".
O processo afeta as torcidas Mancha Verde, do Palmeiras, e Gaviões da Fiel, do Corinthians, ambas participantes de uma briga que causou a morte de dois jovens em março.
A Serponte e a Jovem Amor Maior, da Ponte Preta, e Guerreiros da Tribo e Fúria Independente, do Guarani, completam a lista do Ministério Público.
O promotor Roberto Senise Lisboa pede no processo que até que se produza um decisão judicial, a entrada dos torcedores em eventos esportivos em todo o território nacional seja proibida para "garantir a segurança e o sossego público".
Lisboa diz que as torcidas organizadas promovem "atos e práticas ilícitas, inclusive penais", e pede que no caso de descumprimento de ordem, os infratores sejam multados e obrigados a abandonar os locais.
"Ao invés de promover o amor e o interesse pelo esporte, as torcidas organizadas passaram a praticar atos de violência contra o patrimônio e integrantes de outras torcidas", declarou o promotor. 




01-Torcedor do Paraná é morto em frente à sede de organizada

Um jovem integrante da torcida organizada do Paraná Clube, Fúria Independente, foi morto em frente à sede da torcida no inicio da tarde deste domingo (1º), no bairro Jardim Botânico, em Curitiba. Diego Henrique Raab Gonciero de 16 anos foi atingido com um tiro na cabeça. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital da Polícia Militar por integrantes da torcida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

 
 02-Torcedor do Corinthians é encontrado morto do Rio Tietê, em São Paulo 

O corpo do torcedor do Vasco Diego Martins Leal, de 30 anos, morto durante uma briga de torcidas, foi enterrado por volta das 16h20 desta segunda-feira (20) no Cemitério de Inhaúma, no subúrbio do Rio de Janeiro. O crime aconteceu no domingo (19), antes do clássico entre Flamengo e Vasco, no estádio do Engenhão.


Torcedor do Corinthians é encontrado morto do Rio Tietê, em São Paulo O Grêmio Gaviões da Fiel Torcida é simultaneamente a maior torcida organizada de São Paulo, uma torcida organizada de torcedores do clube de futebol Sport Club Corinthians Paulista e uma escola de samba, fundada em 1969, localizada no bairro do Bom Retiro, São Paulo. 


 
 03-Palmeirense morto em briga era irmão de torcedor baleado em 2011 

 


Agosto de 2011: horas antes de um Corinthians e Palmeiras, em Presidente Prudente, o balconista palmeirense Lucas Alves Lezo levou um tiro após confronto com policiais, ficou dois dias internado e recebeu alta. Março de 2012: horas antes de um Corinthians e Palmeiras, neste domingo, em São Paulo, o estudante palmeirense André Alves Lezo levou um tiro após confronto com corintianos. 


André morreu por volta das 21h do domingo e foi enterrado nesta segunda-feira. Estudava engenharia civil na Uninove. Era irmão de Lucas, o palmeirense que foi baleado e se salvou, ano passado, em Prudente, e que se tornaria o atual vice-presidente da torcida organizada Mancha Alviverde.
Tudo aconteceu na manhã de clássico. A polícia suspeita que o confronto pode ter sido agendado pela internet. 

04-Torcida Organizada GaLoucurA: Ajude a Identificar Integrantes da Gang de Loucos e Assassinos 


Torcida Organizada GaLoucurA: Ajude a Identificar Integrantes da Gang de

Loucos e Assassinos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário