quinta-feira, 23 de agosto de 2012

American Apparel é advertida por explorar imagens


De mulheres seminuas em campanha................

Sete das oito fotos dos anúncios que continham poses sensuais foram banidas na Inglaterra


   Reprodução
MARCA INGLESA É ADVERTIDA POR MOSTRAR IMAGENS CONSIDERADAS DE APELO SEXUAL
A marca de roupas American Apparel foi advertida por usar imagens que exploravam demais o corpo das modelos, as quais apareciam com os seios e o bumbum de fora. Os anúncios foram considerados de “ofensa grave e generalizada”, após uma queixa à ASA (Advertising Standards Authority) - a agência reguladora de publicidade do Reino Unido - de que eles exploravam e sensualizavam a imagem das mulheres.
   Reprodução
AS MODELOS APARECERAM COM SEIOS E BUMBUM EXPOSTOS
As oito imagens foram publicadas no site e em uma revista gratuita da marca em outubro passado e mostravam mulheres em poses sensuais de calcinha, meia e camisolas. Em várias delas, as modelos apareciam seminuas com os seios ou o bumbum expostos. Sete dos oito anúncios foram proibidos pela ASA, que alegou que as imagens não eram adequadas para a sociedade, uma vez que "a natureza das poses das mulheres fez com que seus seios e nádegas fossem os pontos focais da imagem em vez dos produtos".
   Reprodução
OITO DOS SETE ANÚNCIOS FORAM PROIBIDOS PELA AGÊNCIA REGULADORA DE PUBLICIDADE DO REINO UNIDO
De acordo com o site Daily Mail, a marca inglesa alegou que as mulheres nas fotos não foram retratadas de forma negativa ou com objetivo de exploração. Em defesa da campanha, ainda de acordo com o site britânico, a American Apparel disse a ASA que é "importante julgar o que é ou não ofensivo em referência aos tempos atuais e o ponto de vista da maioria das pessoas razoáveis, não de uma pequena e minoria parcela puritana de espírito ".
E você, o que acha? A marca passou ou não dos limites com essas fotos?
American Apparel American Apparel Celebrating Sexuality American Apparel, commercial. American Apparel spec commercial #2 - Kapi & Brandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário