terça-feira, 6 de maio de 2014

Pelé não é católico e nem foi no enterro da filha, diz Romário


Romário havia usado, recentemente, sua famosa frase para criticar Pelé
25/04/2013 - 21:54

Romário
Romário
Foto: Divulgação












A briga entre Romário e Pelé chegou nesta quinta-feira a mais um round polêmico. Ao saber que, durante um evento em São Paulo, o Rei chamou-o de ignorante, Romário partiu para o ataque.
- Quem é o Pelé para chamar alguém de ignorante? Antes, eu dizia que ele, calado, era um poeta. Agora, eu digo que ele é apenas um boçal - disse, em entrevista.
Romário havia usado, recentemente, sua famosa frase para criticar Pelé, que defendia que a base da seleção brasileirafosse formada por jogadores do Corinthians. Nesta quinta-feira, Pelé deu o troco que originaria o novo mal-estar:
- Ele fica falando porque não sabe muito bem o que quer. Sempre fui muito católico, e Deus dizia que perdoava os ignorantes. Então, eu também perdoo os ignorantes - disse Pelé.
Romário não engoliu a ofensa. Chegou a lembrar de Sandra Regina, a filha de Pelé falecida em 2006, que travou uma batalha de 30 anos para que a paternidade fosse reconhecida.
- Pelé não é católico, não. Ele não assumiu nem a filha que teve. Isso não é papel de um pai católico. Ele nem foi no enterro da filha. Pelé tem que se olhar espelho. Ele está enganado em relação a quem é ignorante. Tanto que o time que ele quer que seja a base da seleção estava bem representado no Mineirão, empatou com o Chile e ganhou a maior vaia da história. Eu é que sou ignorante? - atacou Romário.
O ex-jogador e deputado não assistiu ao amistoso da seleção com o Chile. Mas leu o noticiário sobre as vaias a Neymar e deu-lhe um conselho:
- O futebol é isso aí. Tudo vai cair na conta dele, como já caiu na minha e na do Ronaldo. Neymar tem que ter inteligência e sair de perto do Pelé - encerrou.
FONTE: Extra

A briga de Romário e Pelé

Enviado em 08/09/2007 - O Pelé calado é um poeta, disse Romário, em 14 de Janeiro de 2005. --- A opinião de Pelé de dizer que Romário deveria se aposentar, não foi muito bem recebida pelo Baixinho. - Quem tem que ter certeza da hora de parar sou eu. Felizmente para mim, infelizmente para alguns, vão ter que me aturar mais um tempo. Romário, na ocasião, também disse uma de suas mais polêmicas frases: - O Pelé calado é um poeta. Eu nem gostaria de responder isso, mas têm pessoas que merecem ouvir. Ele tem que se meter na vida dele, não na minha. Como jogador ele é nosso rei, nosso Deus, mas ele tinha que colocar um sapato na boca - atacou Romário. - Hoje existe 90% de possibilidade de eu estrear pelo Vasco. Sempre cumpri a palavra com o presidente Eurico Miranda e ele comigo. Temos um acordo verbal e se resolvermos o que falta, vou ter o maior prazer de estar em campo no dia 23, contra a Portuguesa, na estréia do Vasco no Campeonato Carioca. Romário confirmou que recebeu propostas do exterior, mas afirmou que pretende continuar atuando no Rio de Janeiro. - Tive propostas de Chile, Estados Unidos, Rússia, mas meu pensamento hoje é continuar no Vasco. Vai ser difícil sair - disse o Baixinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário