segunda-feira, 5 de março de 2012

Documentário da rede Record mostra vitimas


  Em matéria da rede Record e revolta lutador Wanderlei Silva




O MMA é um dos esportes que mais cresce no país e, recentemente, virou um dos destaques da programação esportiva da rede Globo, que adquiriu os direitos para a transmissão das lutas do UFC. Porém, nem todos os veículos da mídia esportiva veem a arte marcial mista como um esporte seguro. Neste domingo, a rede Record destacou 14 minutos do programa Domingo Espetacular, no horário nobre da TV, para criticar a violência e questionar a segurança da modalidade de Anderson Silva e Júnior Cigano.
A repercussão da matéria foi quase imediata nas mídias sociais, especialmente entre atletas e adeptos da modalidade. O lutador Wanderlei Silva foi um dos primeiros a comentar a reportagem em sua conta no Twitter.

Logo no início do vídeo, a reportagem conta a história de Jeffrey Dunbar, lutador de MMA que ficou paraplégico por conta de um golpe recebido durante luta no octógono. “O MMA, que parecia ser a grande esperança para mudar de vida só trouxe mais dificuldades”, destacou o texto da rede Record, repetindo sucessivamente as imagens do golpe que hospitalizou Dunbrar.
Em outro momento, a matéria entrevista pessoas na rua e nenhuma opinião a favor da modalidade é ouvida. “Não é um esporte porque, se briga de galo ainda é proibido, isso é a mesma coisa”, argumenta um cidadão entrevistado. Depois de citar que alguns estados dos Estados Unidos não permitem a prática do MMA, a Record abre espaço para o deputado federal José Mentor, autor de um projeto de lei que pretende proibir as exibições também no Brasil.
  

'Super tendenciosa a matéria da Record'

Emissora detona MMA e provoca a ira da lenda Wanderlei Silva; lutador se revolta e ironiza

 
E eu digo se realmente ele o Wanderlei ironizou vendo matéria do documentário ele e com certeza um retardado mental, pois seria o mesmo que sorrir da tragédia que se abalou na família dos atletas do MMA, pois com certeza a família esta sofrendo...

 Mas que exemplo Wanderley...!


Realmente eu agora acredito que pancada na cabeça faz o sujeito ficar retardado..e o pior e que a pessoa não sente..mas todo mundo ver...
              Mais....
 
O Wanderlei deve ter bebido cachaça. Eu vi o documentário e lá mostra vitimas do vale tudo MMA ou será que e proibido mostrar vitimas que ficaram praticamente uma planta... Mas todo esporte tem um pouco de risco. E pelo que eu sei isso não e novidade.

Pois tanto o Boxe ou outros esporte

 Qualquer como Artes marciais ou Automobilismoou fórmula 1

Tem seus riscos...

 Vitimas no mundo do boxe –
O levantamento mais completo que já se fez sobre mortes no ringue registra 1 255 óbitos em 72 países, entre 1741 e 2005.

Quantas pessoas já morreram lutando boxe? - Mundo Estranho

Mortes no automobilismo

Esta é uma lista de acidentes fatais em corridas de Fórmula 1
  • 14 pilotos morreram na década de 1950;
  • 14 na década de 1960;
  • 11 na década de 1970;
  • 4 na década de 1980;
  • 2 na década de 1990.
Os pilotos dos Estados Unidos foram os que mais sofreram acidentes fatais, com 11 mortes.
Fonte:

Anexo:Lista de acidentes fatais na Fórmula 1 – Wikipédia, a ...

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário