quinta-feira, 19 de julho de 2012

Professor esfaqueado por aluno dentro da escola

  Em campo grande ms 

 


'Não sei se vou voltar', diz professor esfaqueado por aluno em MS

Professor está apreensivo em voltar para escola em que foi agredido.
Adolescente irá responder por ato infracional análogo a lesão corporal.


Professor é esfaqueado em escola pública de MS (Foto: Wendy Tonhati/ G1 MS) 
Professor mostra ferimentos causados por aluno

O professor de física de 29 anos agredido a facadas por um estudante de 17 anos, dentro da escola, em Campo Grande, passou por exame de corpo de delito nessa sexta-feira (13), no Instituto Médico Odontológico Legal (Imol). Em entrevista ao G1, a vítima, que não quis ter nome divulgado, disse estar apreensivo em voltar a lecionar na instituição. “Tenho prazer em dar aulas, mas não sei se vou voltar lá”.
A agressão aconteceu na quinta-feira (12), à noite, em uma escola estadual do bairro Universitária II, depois que o professor interrompeu uma discussão do estudante com outra aluna, no corredor da escola. O professor foi ferido com duas facadas - uma nas costas e outra no braço -  foi levado para o hospital e levou sete pontos no total.
O professor diz estar apreensivo com a situação e informou que iria conversar com a direção da escola para definir se irá permanecer ou pedir transferência. “Eu tenho oito anos de profissão e nunca passei por nada parecido”.
O professor de física disse que não se sente seguro em voltar ao bairro onde o caso aconteceu. Mesmo que seja aplicada a expulsão do aluno, ele se sente desconfortável, pois o adolescente pode continuar na região.
Durante uma semana, ele ficará afastado do trabalho, de licença médica.
AgressãoA vítima contou a G1 que, na noite da agressão, estava aplicando uma atividade avaliativa na sala do 1º ano do ensino médio. Uma das alunas pediu para se ausentar da sala por alguns instantes. “Eu fui verificar por que ela estava demorando para voltar para a sala e encontrei os dois conversando no corredor”.
Segundo o professor, o adolescente não gostou da interferência, teria começado uma discussão e também empurrou a garota. “Eu disse para ele voltar para a sala dele, que lugar de aluno não era no corredor. Ele foi até a mochila e tirou uma faca. Na hora pensei que poderia ser uma arma, quando ele veio para cima de mim, coloquei o braço para me defender”.
Depois da agressão, o adolescente ameaçou o diretor da escola que trancou o portão da escola e chamou a Polícia Militar. Ele saiu da escola, mas foi encontrado pela PM e conduzido à Polícia Civil. O adolescente foi liberado e irá responder por ato infracional análogo a lesão corporal dolosa.



Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário