sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Itaú vai encerrar serviço de cofres em agência assaltada em SP

16/09/2011 - 08h15

Hoje na Folha O Itaú vai encerrar o serviço de cofres da agência do banco na avenida Paulista, no centro de São Paulo, que foi invadida por criminosos no fim de agosto. Ao todo, 170 cofres foram roubados na ocasião.
Delegado é afastado após 'investigação paralela' do Itaú
Clientes do Itaú recorrem a detetive para recuperar joias
Apenas 5 clientes vão à polícia após assalto a cofres do Itaú
Vídeo 'esquecido' pode identificar ladrões de cofres do Itaú
A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada nesta sexta-feira na Folha. A coluna completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
De acordo com a coluna, a instituição já começou a enviar correspondência e a ligar para a clientela que guarda seus bens no banco. As pessoas vão ser avisadas de forma gradativa para que tenham tempo de providenciar novos locais para onde enviar seus objetos de valor.
O banco desvincula a iniciativa do assalto da semana retrasada. A decisão já teria sido tomada anteriormente porque o serviço não seria rentável. Outras agências podem ser atingidas pela medida.
O roubo ocorreu em 27 de agosto e durou cerca de dez horas. A Folha apurou que os conteúdos de apenas dois cofres arrombados valem, juntos, cerca de R$ 12 milhões.
Apesar de 170 cofres terem sido violados no assalto, poucos clientes registraram oficialmente a ocorrência. Acredita-se que as vítimas podem estar com medo de extorsões, uma vez que o acesso a boletins de ocorrência é público. Os ladrões podem descobrir quem são os donos das joias e pedir dinheiro para devolvê-las.

Editoria de Arte/Folhapress

O que...! resolve não e encerar o serviço de cofres do bando e sim o fato que de que maneira a instituição Itaú vai resolver a situação dos objetos roubados no banco...
                          
Pois pelo que eu sei quando uma pessoa aluga um desses cofres não e necessário declarar o conteúdo dos cofres. Ai fica difícil. Apurar quanto foi roubado, pois pela reportagem que eu vi na TV, o bando Itaú só pagam no Maximo até 15 mil, reais por percas... Mas pelo que eu vi na reportagem tem cliente que diz que houve roubo de uma cliente só superior a Um milhão de reais e outros somados mais de 12 milhões... Entre jóias e dinheiro pelo que eu entendi dólares e outras moedas...
                                                                                                                             
Agora clientes não quiserem registrar ocorrências isso e muito estranho...
Pois se realmente os abjetos fossem de procedência legal com certeza os donos iriam recorre à justiça, fazer Bo e acionar a justiça para serem indenizados. Isso caiu muito estranho i e motivo também de investigações por parte da policia federal...
E outra coisa a segurança do bando c
câmeras de segurança circuito fechado...
E vários seguranças em uma agência... Será que só tinha apenas um guarda... E os alarmes... Pelo jeito faltam mais informações desse fato...

Nenhum comentário:

Postar um comentário