Anuncio do Confisco das Poupanças.............
Anuncio da Ministra da Fazenda Zelia do confisco das poupanças no governo collor Plano
Collor (2)
1992 - Pronunciamento de Collor na TV antes do impeachment - completo
Último pronunciamento de Collor na TV, pouco antes do impeachment em 1992. No dia 20 de setembro de 1992 ele usou a rede nacional de TV para fazer a sua defesa. Gravação completa de 19 minutos.
O impeachment do presidente do Brasil Fernando Collor de Mello
O video apresentado e sobre mais uma tentativa dos estudantes brasileiros, inscreverem o Brasil dentro de um contexto socio politico e cultural, em um movimento que surgiu da base da sociedade.O Brasil nao se inscreveu, apesar da deposicao do entao Presidente, que duas decadas apos,ano( 2010), faz parte do staff politico brasileiro, na terra do Peter Pan BRASILIA DF BR.
Câmara autoriza o processo de impeachment de Collor
Sessão da Câmara dos Deputados que em novembro de 1992 autorizou a abertura do processo de impeachment do então presidente da República Fernando Collor de Melo.
Jornal da Globo - Impeachment Collor - 1992
COLLOR DEIXA A PRESIDÊNCIA EM 1992
Collor deixa a presidência em 1992.
Reportagem do Jornal Nacional em 1992 Collor renuncia para evitar o ipeachment
Relembre a trajetória que levou Collor a sofrer impeachment Relembre a trajetória que levou Collor a sofrer impeachment Filme sobre o Impeachment de
Collor
Jornal Nacional Especial Impeachment 29.09.1992 - Parte 1
"Uma terça-feira Histórica para o Brasil. Pela primeira vez a Câmara autoriza o Senado a Julgar o Presidente da República no processo de Impeachment" Assim, Sérgio Chapellin e Cid Moreira Iniciaram a edição especial e histórica do JN, após a votação do Impeachment de Fernando Collor pela Câmara dos Deputados. Carlos Nascimento acompanhou a votação histórica no estúdio da Rede Globo em Brasília e os Repórteres Alexandre Garcia, Renato Machado, Heraldo Pereira entrevistando o então governador de São Paulo, Luiz Antônio Fleury Filho em Brasília se mobilizaram após a votação na Câmara e no Palácio do Planalto. Em seguida, a festa pela ética em todo o País com os repórteres José Roberto Burnier, Britto Júnior em São Paulo; Ricardo von Dorff em Florianópolis; em Fortaleza e em Juiz de Fora, cidade natal de Itamar Franco, a comemoração da população pela aprovação do impeachment. Depois, Heraldo Pereira entrevistou o presidente da Câmara dos Deputados, Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), cuja outra parte da entrevista está na 2ª parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário